A cerimônia realizada nesta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto para marcar os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro tem a presença de petistasFox Bet Red Tiger Gaming, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e comandantes das Forças Armadas.
Conheça a rede #NET-ZA9BET-WIFIComo a Folha mostrou, havia expectativa de esvaziamento político, com maior presença de parlamentares de esquerda, o que se confirmou. Estiveram presentes os deputados Zeca Dirceu (PT-PR) e Lindbergh Faria (PT-RJ) e os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Eliziane Gama (PSD-MA), entre outros.
A cúpula do Congresso, no entanto, esteve ausente. Faltaram os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), bem como os possíveis sucessores nos cargos, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP).
Após o evento, Lula participa de ato de partidos de esquerda e movimentos sociais na praça dos Três Poderes, um abraço simbólico ao local. Ele descerá a rampa com demais autoridades.
jogo do bicho bandeirantes sp O presidente Lula apresenta o relógio de dom João e vaso do século 19, restaurados após atos golpistas de 8 de janeiro - Gabriela Biló/FolhapressO presidente anunciou o evento em sua última reunião ministerial no ano passado e pediu que todos os chefes das pastas estivessem presentes em Brasília. Ele tem repetido que espera fazer de 2025 um marco em defesa da democracia na política.
jogo do tigreNa caserna e dentro do próprio governo, havia receio de que discursos inflamados acirrassem os ânimos no meio militar, já abalado com a prisão de oficiais de alta patente. Estavam na plateia o ministro José Múcio (Defesa) e os comandantes da Marinha, Marcos Olsen, do Exército, Tomás Paiva, e da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.
A assessoria de Pacheco disse que ele está em viagem, programada anteriormente, mas que o primeiro vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), representou o Senado na cerimônia.
A ausência decepcionou o PlanaltoFox Bet Red Tiger Gaming, que contava com a presença de Pacheco.