qual o horário bom para jogar no tigrinho PF analisa novos indícios de depoimento de Mauro Cid

data de lançamento:2025-01-06 16:08    tempo visitado:108

A Polícia Federal analisa novos indícios trazidos pelo último depoimento do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL)qual o horário bom para jogar no tigrinho, Mauro Cid, sobre a suposta tentativa de golpe.

Mesmo com a conclusão do inquérito e o envio do caso à Procuradoria-Geral da República (PGR), fontes da cúpula da força policial relataram à CNN que as últimas informações podem desencadear novas apurações.

Leia Mais

PF tem três suspeitas sobre identidade de codinome “Juca”

PF tem três suspeitas sobre identidade de codinome “Juca”

Entenda as principais revelações do relatório da PF sobre tentativa de golpe

Entenda as principais revelações do relatório da PF sobre tentativa de golpe

Relatório da PF faz menção a Bolsonaro 516 vezes

Relatório da PF faz menção a Bolsonaro 516 vezes

A dúvida é se, a partir do envio para a PGR, as apurações ficariam a cargo da Polícia Federal ou do Ministério Público Federal.

Uma fonte ressalta que ainda há um processo em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) e descarta, neste momento,jogo do trigre novo depoimento de Bolsonaro.

As evidências presentes no inquérito que está sob análise da PGR são consideradas sólidas pela força policial.

As ações de Bolsonaro

A PF concluiu que o ex-presidente “planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva” dos atos realizados por uma organização criminosa que buscou dar um golpe no Brasil.

As informações estão no relatório final do inquérito. Além disso, conforme antecipado pela CNN, a PF concluiu que Bolsonaro tinha pleno conhecimento do plano para assassinar Lula, Alckmin e Moraes.

As investigações apontam que havia data certa para Bolsonaro assinar o decreto golpistaqual o horário bom para jogar no tigrinho, mas os comandantes do Exército e da Aeronáutica não aderiram à ideia.

fortune tiger Tópicos Golpe de Estado Jair Bolsonaro Mauro Cid Operação Contragolpe PF (Polícia Federal)