Foi uma mensagem de Natal que ninguém esperava.Red Tiger Gaming Bodog88
Em 25 de dezembro, o presidente eleito Donald Trump usou sua rede social, Truth Social, para desejar um "Feliz Natal a todos, inclusive aos maravilhosos soldados da China, que estão amorosamente, mas ilegalmente, operando o Canal do Panamá."
Melhor casa de aposta — Cashbacks para deixar sua banca pronta para a próxima luta. Rapidez incomparável no...A afirmação de Trump é falsa. O Canal do Panamá é operado por uma agência do governo panamenho, não por soldados chineses. Em uma entrevista coletiva, o presidente José Raúl Mulino do Panamá contestou as declarações de Trump, dizendo que não havia "chineses no canal" além daqueles em navios em trânsito ou no centro de visitantes.
"Não há absolutamente nenhuma interferência ou participação chinesa em nada que tenha a ver com o Canal do Panamá", disse Mulino.
jogo do bicho bandeirantes sp Vista aérea de porto na Cidade do Panamá - Federico Rios/The New York TimesEmbora a afirmação de Trump seja imprecisa, a crescente influência de empresas chinesas e do governo chinês sobre o transporte marítimo e portos globais, incluindo o Canal do Panamá, tornou-se uma preocupação para as autoridades dos EUA.
O governo chinês investiu pesadamente na construção de portos em todo o mundo. E, dado que a China é o maior exportador do mundo, empresas privadas chinesas agora desempenham um papel importante nas operações de transporte e portuárias, dando-lhes influência significativa sobre o movimento de mercadorias globais e posições estratégicas para monitorar as atividades de outros países.
Brian Hughes, porta-voz da equipe de transição Trump-Vance, disse em um comunicado que "o controle chinês do Canal do Panamá representa uma ameaça à segurança nacional dos EUA."
Casa De Apostas Nº1 Do Brasil | 98 Aposta OnlineEle apontou para o testemunho no Congresso no ano passado da general Laura J. Richardson, chefe do Comando Sul dos EUARed Tiger Gaming Bodog88, que afirmou que os investimentos em infraestrutura chinesa servem como "pontos de acesso multidomínio futuros" para o exército chinês.