Um incêndio atingiu o Camelódromoaplicativo jogo do tigre, área de comércio popular no centro do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
O Camelódromo fica na região da rua Uruguaiana e é dividido por boxes que comercializam produtos como réplicas de calçados, camisetas, relógios e equipamentos eletrônicos.
O incêndio, que atingiu ao menos uma dezena de boxes, começou por volta das 10h e foi controlado às 13h.
Mais de 60 bombeiros de dez quartéis diferentes combateram as chamas. Por ser domingo, dia em que o comércio não abre no centro da cidade, havia poucos comerciantes e nenhum frequentador.
Alguns lojistas foram ao local após serem informados do incêndio para avaliar os prejuízos.
O Camelódromo ficará fechado por tempo indeterminado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse que os danos causados pelo incêndio podem ser uma oportunidade de reorganizar o espaço.
"Surge a oportunidade de fazer uma coisa mais definitiva, com mais qualidade. Já avisei aos comerciantes que a gente vai ajudar a reconstruir, todo mundo pode ficar tranquilo. Mas espero fazer de maneira mais organizada", disse Paes.
"O Rio tem um belo exemplo que é o Mercadão de Madureira. Ele era uma coisa meio bagunçada, pegou fogo, foi recuperado e passou a ser um shopping."
Cláudio Castro (PL) afirmou que o governo estadual prestará apoio aos trabalhadores prejudicados.
As chamas se concentraram em lojas situadas entre a rua dos Andradas e a rua Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação do metrô. Os boxes deste trecho comercializam roupas e calçados. Há ainda um depósito de bebidas e uma loja de artigos de Carnaval, considerada pelo Corpo de Bombeiros o ponto mais sensível do combate ao incêndio, por causa da presença de tecidos inflamáveis.
Uma das associações que reúne lojistas do Camelódromo afirmou, nas redes sociais, que a quadra onde o incêndio começou teve queda de energia na sexta (10). As causas do fogo serão investigadas pela Polícia Civil.
O Camelódromo já havia sido atingido por um incêndio em 2015, quando mais de 150 boxes ficaram destruídos.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
jogo do tigre Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
Eduardo Paes Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Estado sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ZA9BET™ I Aposta Online | ZA9BET™ I Site Oficial ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/01/incendio-atinge-camelodromo-mercado-popular-do-rio-nao-houve-vitimas.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês notícias da folha no seu emailClick to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online
Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas
Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas
Prefeitura de São Paulo amplia frota sustentável para coleta de lixo
Atacadão expande lojas e fica mais perto dos grandes centros urbanos
Setor elétrico investe para ter redes mais resilientes
Cinco anos de ações e trabalho em Maceió
Tecnologia permite que pneu feche furos sozinho; motorista nem percebe
Ainda cercada de tabus, a menopausa provoca intensas transformações na vida da mulher
Tira-dúvidas: 10 respostas sobre Previdência Privada
Logística reversa permite descarte sustentável de eletrodomésticos
Jogo do Tigrinho — Divirta-se com segurança no ZA9BET e aproveite os melhores palpites. Melhor experiência de cassino online, Super Οdds e Ofertas especiais. saque instantâneo.Igreja Maranata realiza evento para 1 bilhão de pessoas
Prêmio PAR reconhece as 8 cidades paulistas com melhores desempenhos na alfabetização
Revo e Terminal BTG Pactual: Parceria que Transforma a Experiência de Viagem no GRU
Transparência melhora qualidade dos hospitais e empodera pacientes
Friboi é eleita pelo 4º ano a marca de carnes mais lembrada do Brasil
Medicina da Unicid oferece aprendizado prático desde o início
Mulher do ano Shopee reconhece e premia empreendedoras brasileiras do marketplace
Rede D'Or contrata Tiago Machuca, brasileiro líder em cirurgia torácica nos EUA
Série mostra papel do BNDES na transição energética; veja o 1º vídeo
Incontinência urinária masculina ainda é tabu
Brasil retoma protagonismo na discussão do clima na COP29
Estratégia da Cadastra faz vendas de personal care da Suzano cresceram 4 dígitos na Amazon
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Emendas avançam sobre Orçamento e consomem até 74% da verba dos ministériosEsporte é pasta sob maior controle do Congresso; emendas bancam mais de 80% do investimento em dez institutos federais de educação
12.jan.2025 às 23h00Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Investimentos no setor financeiro e de exportação enfrentam menor pressão com aumento da SelicEmpresas que recorrem mais a financiamentos, como varejo e construção civil, tendem a ser mais afetadas; diversificar é a chave para proteger patrimônio em renda variável
12.jan.2025 às 23h00Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Para filósofa e professora da New School, republicano não conseguirá cumprir promessa de melhorar vida da classe trabalhadora, o que deveria ser foco de uma eventual aliança democrata
12.jan.2025 às 23h00Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulo eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok