A Prefeitura de São Paulo entrou nesta sexta-feira (17) com uma ação civil pública na 8ª Vara da Fazenda Pública pedindo uma multa diária de R$ 1 milhão por danos morais coletivos e crimes de desobediência contra a 99.amuleto bet
A ação, em nome da PGM (Procuradoria-Geral do Município), alega que a empresa vem descumprindo nos últimos dias um decreto da prefeitura que, desde janeiro de 2023, não autoriza o transporte remunerado de passageiros por motocicletas com uso de aplicativos.
ZA9BET BR - Site Oficial | ZA9BET | 100% Autorizada"A prefeitura reitera que tem por dever atuar pela segurança da população, e assim evitar acidentes, inclusive fatais envolvendo motociclistas e passageiros. A administração também reforça que todos os seus esforços estão em punir a empresa, e não motociclistas que usam este tipo de veículo para a prestação de serviços regularizados", finalizou a gestão Ricardo Nunes (MDB).
Na terça-feira (14), a empresa lançou na capital a modalidade 99 Moto, um serviço de carona em motocicletas, que já existe em outras cidades do país. A prefeitura, no entanto, tem subido o tom contra a companhia, alegando que ela está operando ilegalmente na cidade.
Na quarta (15), a prefeitura anunciou ter apreendido três motocicletas que realizavam o transporte de passageiros por meio do aplicativo da 99.
Na ZA9BET você tem Registro Rápido, Retiradas no PIX e muito mais. Know The Odds. Aposte no Brasileirão com a ZA9BET. O Lance do jogo é ser imprevisível! Suporte Rápido ao Cliente. Saques Rápidos & Seguros.Já a 99 argumenta que é respaldada em legislação federal e, por isso, não cumpre a proibição municipal. Na quarta, a Justiça de São Paulo negou pedido de liminar apresentado pela empresa, que visava suspender a validade do decreto paulistano.
fortune tigerEm nota, a empresa disse que todos os motociclistas parceiros que já acionaram a plataforma sobre as apreensões estão sendo atendidos em caráter prioritário. "Os passageiros envolvidos nas viagens também terão suas corridas ressarcidas. A 99 seguirá defendendo a legalidade da categoria e os direitos tanto da empresa quanto de seus usuários", afirmou.
Na quintaamuleto bet, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que, se a 99 mantivesse o serviço 24 horas após uma notificação da prefeitura —prazo que já expirou—, acionaria a Justiça pedindo aplicação de multa. Ele também afirmou ter acionado o consulado da China para reclamar da empresa.