A Universidade Harvard se comprometeu a garantir proteção aos estudantes judeus em um acordo anunciado nesta terça-feira (21) para encerrar dois processos judiciais que acusam a instituição de se tornar um "foco de antissemitismo desenfreado".porcentagem rtp
100% Seguro—No Cassino Da ZA9BET Você Pode Usar Seu Pix Para Resgatar O Prêmio, Simples E Rápido. Jogue Joguinhos Valendo Dinheiro e Teste A Sua Sorte. 18+ jogue com Responsabilidade. 100% Seguro. 24/7. 100% Regulamentado. ZA9BET é...Em comunicado, Harvard disse que adotará a definição de antissemitismo proposta pela Aliança Internacional de Memória do Holocausto (IHRA, na sigla em inglês) ao avaliar se determinada conduta desrespeita suas políticas antibullying e de não discriminação.
De acordo com a IHRA, antissemitismo é "uma certa percepção sobre judeus que pode ser expressada como ódio". "Manifestações retóricas e físicas de antissemitismo são direcionadas contra pessoas judias e não judias, sua propriedade privada, e contra instituições comunitárias e religiosas judias", diz a organização.
jogo do trigreA definição é alvo de questionamentos, contudo. A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês), tradicional organização de defesa dos direitos civis nos EUA, afirma que ela é controversa por seu caráter generalizante e por representar uma possível ameaça à liberdade de expressão ao equiparar, de maneira incorreta, críticas a Israel com antissemitismo.
Além de aumentar os esforços para garantir proteção aos estudantes judeus, a universidade se comprometeu também a apresentar relatórios anuais sobre o tema e fornecer treinamento para o combate ao antissemitismo a funcionários que analisam as denúncias de discriminação.
Lá ForaO acordo de Harvard deverá encerrar processos movidos pelas organizações Students Against Antisemitism (Estudantes contra o Antissemitismo), Jewish Americans for Fairness in Education (Americanos Judeus pela Justiça na Educação) e Brandeis Center for Human Rights Under Law (Centro Brandeis pelos Direitos Humanos sob a Lei), que acusam a universidade de não proteger alunos judeus.
Bônus de Boas-Vindas: R$1000 | Sportingbet BR - Site OficialAs ações judiciais estavam entre as muitas que acusavam as principais universidades americanas de "incentivar o antissemitismo" após o início da guerra entre Israel e Hamas, em outubro de 2023, com a tolerância a protestos pró-palestinos nos campi.
Marc Kasowitz, advogado da Students Against Antisemitism, disse que tem "grande confiança" de que Harvard está comprometida com a proteção de seus estudantes judeus, inclusive aqueles que são alvos de ataques por apoiarem Israel.
"Declarações sobre a destruição do Estado de Israel, o assassinato de israelenses e esse tipo de coisa são antissemitas"porcentagem rtp, disse. "Isso nos dá a certeza de que essas medidas serão muito, muito protetoras dos interesses e direitos dos estudantes judeus no campus de Harvard."