Um navio italiano que transportava 49 migrantes resgatados em alto-mar chegou à Albânia nesta terça-feira (28)kto entrar login, na mais nova tentativa da Itália de avançar com um controverso programa anti-imigração que busca manter solicitantes de asilo no país vizinho enquanto os processos deles são analisados.
Aposte com confiança! Pagamentos rápidos via Pix, Recompensas diários e a melhor diversão. Jogue com segurança, rapidez e Recompensas exclusivos. Melhores apostas esportivas e jogos. Inscreva-se Agora.O Cassiopea chegou ao porto albanês de Shengjin pouco antes das 8h locais (4h em Brasília). Foi a primeira embarcação italiana a fazê-lo após uma pausa de vários meses.
Os passageiros dele seriam identificados e depois transferidos para um centro de detenção localizado a cerca de 20 km do ancoradouro.
Os primeiros-ministros da Itália e da Albânia, Giorgia Meloni e Edi Rama, respectivamente, assinaram em novembro de 2023 um acordo que prevê que migrantes resgatados por autoridades italianas no mar Mediterrâneo esperem o resultado de seus pedidos de asilo em território albanês.
jogo do trigreRoma construiu dois abrigos na Albânia com esse fim, no primeiro tratado feito por uma nação da União Europeia (UE) para desviar migrantes para um país não pertencente ao bloco buscando limitar as chegadas ao seu território por mar.
Lá ForaOs centros começaram a operar em outubro passado, mas estão vazios desde novembro, depois que juízes em Roma questionaram a validade do plano e ordenaram que os dois primeiros grupos de migrantes anteriormente detidos na Albânia fossem transferidos de volta para a Itália.
fortune tigerO caso chegou ao Supremo Tribunal da Itália, que no fim do ano passado concluiu que é legal a estratégia do governo de se basear numa lista de "países seguros" para, na práticakto entrar login, facilitar deportações. Segundo ela, cidadãos oriundos de nações que estão na lista não enfrentam perseguições ou riscos graves que justificariam o pedido de asilo.