Novo presidente da Credn (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) da Câmaracomo funciona o jogo do tigrinho, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) segue à risca o discurso bolsonarista de alinhamento às ideias do presidente americano, Donald Trump, e do argentino Javier Milei e contra o chamado "globalismo".
Jogo Fortune Tigerjogo do tigerSweet Bonanza Saques Garantido | Aposte No Jogar Sweet...jogar tigerBarros foi um dos deputados brasileiros que, em outubro de 2023, assinou uma carta de apoio a Milei nas eleições argentinas. O documento dizia, entre outras coisas, que o atual presidente era defensor de pautas como a redução do Estado e a limitação da máquina pública, a liberdade econômica, a defesa da propriedade privada e do livre mercado.
ZA9BET - Lider em Apostas — Confiabilidade e saques rápidos via Pix na ZA9BET. Aposte sem preocupações. ZA9BET...Na rede social X, o novo presidente da Credn postou, em julho do ano passado, a participação do argentino na reunião da CPAC (Conferência Política de Ação Conservadora), evento que contou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No post, ele afirmou que a presença de ambos era um "olé" na "diplomacia anã" do presidente Lula, mas também um recado claro de que brasileiros e argentinos estavam "unidos para passar motosserra nas raízes autoritárias que a esquerda enfiou no continente."
O deputado também associou a vitória do republicano Donald Trump em novembro passado nas eleições americanas a um eventual retorno de Bolsonaro ao poder —o ex-presidente está inelegível até 2030. "Assim como nos Estados Unidos em que o povo votou pelo retorno de Trump, em 2026 veremos @jairbolsonaro subir a rampa do Palácio do Planalto com uma grande bancada no Senado e na Câmara", escreveu.
Em fevereiro deste ano, elogiou a tentativa de Trump e de Elon Musk, dono do X (ex-Twitter) e que atua como conselheiro do republicano, de acabar com o financiamento da Usaid, órgão responsável pela assistência que os EUA prestam em nível internacional.
tigrinho fortuneNas palavras de Barros, a entidade "injeta dinheiro em ONGs para controlar o debate público sob pretexto de 'combater desinformação'."
Ainda sobre Muskcomo funciona o jogo do tigrinho, o deputado demonstrou também alinhamento ao discurso do bilionário sobre liberdade de expressão e censura.